Entenda o processo de emissão do Certificado A1 - Digital

PEDIDO

1 - O cliente do governo do Estado solicita ao seu setor de Tecnologia da Informação(TI) a autorização para que seja emitido o Certificado Digital.

2 - Após autorização, é enviado um link para o agendamento na AR Celepar.

3 - O cliente escolhe a data e hora disponíveis e confirma seu agendamento.

 

VALIDAÇÃO PRESENCIAL

1 - O cliente comparece ao posto de atendimento no dia e horário marcados.

Atenção:

*Chegar no mínimo 10 minutos antes do horário agendado.

*O limite de tolerância é de 15 minutos, após esse período somente se houver a possibilidade de encaixe, não havendo, será necessário fazer um novo agendamento.

2 - Após ser chamado, é solicitado no guichê de atendimento a entrega da documentação pelo agente de registro, que fará o cadastro e o início do processo de validação do certificado.

3 - O agente com os documentos em mãos, registra as informações, faz a validação dos documentos, a captura biométrica da face e das digitais do cliente, e entrega um termo de compromisso que deve ser preenchido e assinado. CONSULTE DOCUMENTAÇÃO AQUI.

ATENÇÃO: A assinatura do termo deverá ser igual ao documento de identificação apresentado, caso o cliente não consiga assinar igual, o certificado não será emitido, de acordo com as normas do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).

4 - Com todos os documentos conferidos e validados, estes serão digitalizados. O agente cria um arquivo digital e o envia para uma nova conferência, onde será realizada uma análise mais minuciosa da documentação apresentada. Após esta análise será autorizada a emissão do certificado.

 

ENTREGA DO CERTIFICADO

1 - Após autorizada a emissão, o agente entrega impresso o Código de Emissão 1. Também será enviado por e-mail o Código de Emissão 2.

2 - Clique no link de emissão recebido no e-mail (caso ocorra algum erro, copie o link e cole direto na barra de endereço do navegador). Para que seu Certificado A1 seja emitido de forma correta, utilize o navegador Google Chrome.

3 - Preencha os campos com o Código de Emissão 1, que você recebeu impresso no momento da apresentação dos documentos/validação presencial e o Código de Emissão 2, recebido no e-mail de "Aprovação de Pedido". Siga as próximas etapas.

Obs: A emissão é realizada uma única vez e deverá ser concluída em até 03 dias após o recebimento do certificado via e-mail cadastrado na solicitação.


IMPORTANTE: O tempo de atendimento é de 20 a 40 minutos 

voltarVoltarhomeHome

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem