Documentos para a Emissão

Para a emissão dos certificados para pessoa física (e-CPF) e pessoa jurídica (e-CNPJ), o titular do certificado (ou representante legal da empresa) deverá apresentar os documentos no dia agendado para validação presencial, onde também será coletada a Biometria de face e das digitais.

Todos os documentos relativos à pessoa física devem ser apresentados em sua forma original e bem conservados, sem avarias que impeçam a identificação dos dados informados. Documentos datados que estejam vencidos não serão aceitos.

 

Pessoa Física (e-CPF)

- RG e o *CPF, ou o RG que contenha o CPF ou CNH (Preferencialmente).

Também serão aceitos o Passaporte ou Identificação Profissional emitida por conselho de classe ou órgão competente (CRM, OAB,CRC etc).

*Recomenda-se que o cliente apresente dois documentos de identificação diferentes pois, caso não haja suficiente clareza em um dos documentos apresentados, haverá a necessidade de análise do segundo documento.

- Comprovante de Endereço em nome do titular do certificado: contas de concessionárias de serviços públicos: água, luz, telefonia fixa ou móvel e TV a cabo; extratos bancários e de administradoras de cartão de crédito ou contrato de aluguel no qual conste o nome do titular. O documento apresentado não deve ter ultrapassado três meses da sua emissão.

*CPF – Será aceito também o CPF impresso da consulta on line da Receita Federal.

Atenção:

- Não será aceito RG infantil.

- Neste momento não será aceita a CNH DIGITAL para a emissão do Certificado.

 

Pessoa Jurídica (e-CNPJ) 

Importante: Para a Emissão do Certificado e-CNPJ, toda a documentação deverá ser enviada antecipadamente a CELEPAR via atendedor.

Junto com a documentação de pessoa jurídica será necessária a apresentação dos documentos do *Representante Legal do órgão ou Fundo. (Relação de documentos pessoa física acima)

*O Representante Legal é a pessoa que representa a empresa perante a Receita Estadual.

 

Órgãos Públicos em Geral

- Cartão CNPJ

- Ato constitutivo de forma completa

 - Ato de nomeação do responsável

- Documentação do representante legal do órgão perante a Receita Federal.  

 

Fundo Público 

- Cartão CNPJ

- Ato legal de constituição do Fundo, completo, publicado em Diário Oficial da União, Estado ou Município, conforme o caso.

- Ato de nomeação que comprove quem é pessoa física responsável pelo Fundo.

- Documentação do representante legal do fundo perante a Receita Federal.  

 

voltarVoltarhomeHome

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem